Mutirão DPVAT em Mossoró termina com 835 acordos e R$ 405 mil em indenizações

- publicidade -

A primeira edição do ano do Mutirão DPVAT em Mossoró terminou na última sexta-feira (10) com um saldo de 835 acordos fechados nas 1.327 audiências de conciliação realizadas durante a semana pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc Oeste), o que representa um índice de 63% de conciliações. Os acordos resultaram em R$ 405.873,71 que serão pagos a vítimas de acidentes de trânsito em processos envolvendo a cobrança do pagamento do seguro obrigatório.

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas no evento, realizado no Fórum Des. Silveira Martins. O Mutirão DPVAT foi promovido pelo Cejusc Oeste, sob a coordenação do juiz Breno Fausto de Medeiros, em parceria com a Seguradora Líder, contando com uma equipe de 60 pessoas, entre juízes, servidores, estagiários, advogados, médicos peritos e equipe técnica.

A servidora Ana Joelma do Amaral, da coordenação do Cejusc Oeste, explica que algumas situações levam ao insucesso na conciliação, como o caso do acidentado ter ingressado com a ação judicial antes de tentar o pagamento do seguro obrigatório pela via administrativa. Outras possibilidades são do acidente não ter ocasionado sequelas ou da parte apresentar documentação incompleta. Há casos ainda em que o seguro foi pago administrativamente, mas não houve a renúncia da ação judicial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais