Trabalho de César Ferrario e Ricardo San Martini é celebrado em projeto de crianças da zona oeste

- publicidade -

Com o objetivo de valorizar o indivíduo e a história potiguar, o Projeto Encena da Ong Atitude Cooperação vem desenvolvendo um seminário artístico homenageando os trabalhos dos artistas potiguares César Ferrario e Ricardo San Martini. O projeto é dirigido artisticamente por Diana Fontes, através da Espaço Vivo Promoções Culturais.

A construção do seminário vem sendo desenvolvida desde o mês de março envolvendo 120 crianças e jovens entre 7 e 21 anos. Desde então, os alunos têm aulas teóricas e práticas de jogos teatrais, dança e teatro musical com o apoio de uma equipe que conta com Diana Fontes como Coordenadora Geral do Projeto, Manuelle Flor na Supervisão e os bailarinos João Alexandre Lima e Leonardo Prata como monitores. Além das aulas, os alunos também participam de seminários sobre dramaturgia e figurino com os homenageados do ano: o ator César Ferrario e o figurinista Riccardo San Martini.

Para a Coordenadora Geral do Projeto Encena, Diana Fontes, o projeto é um importante instrumento de transformação através da cultura. “Para nós da equipe do projeto Encena, o fazer arte atinge o indivíduo, cria laços que contribuem com o seu desenvolvimento social, por isto, este projeto é tão importante para o núcleo de crianças e jovens que participam. Homenagear o trabalho dos artistas César Ferraro e Ricardo San Martini é uma importante ação para valorizar nossa cultura e permitir aos jovens o contato  com esses profissionais”, declara a diretora cênica Diana Fontes.

No próximo dia 25 de agosto, os alunos do projeto apresentam um desfile com o resultado dessas oficinas, além de um seminário sobre figurino para teatro e duas leituras dramáticas com o texto Quintal de Luís, de César Ferrario.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais