Vasco não perde para o Cruzeiro fora de casa há seis anos
Embalado pela vitória diante do São Paulo, o Vasco tem um desafio e tanto na próxima rodada do Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo viajam até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O retrospecto recente, no entanto, dá motivos para o torcedor vascaíno ser otimista para o jogo deste domingo.
O Vasco não perde para o Cruzeiro jogando fora de casa há seis anos. A última derrota foi a goleada por 5 a 3 sofrida em 2013, ano em que o Cruzmaltino foi rebaixado e a Raposa se sagrou campeã do Brasileirão. De lá para cá, foram quatro jogos, com três empates e uma vitória do Vasco, conquistada no Campeonato Brasileiro de 2017.
Autor do gol no triunfo por 1 a 0, o zagueiro Paulão, hoje no América-MG, lembrou da última partida vencida pelo Vasco no Mineirão.
– Quando vi a bola saindo, já fui de encontro a ela, consegui raspar e saí rolando no chão. Quando eu levantei a cabeça e vi todo mundo correndo em minha direção, fiquei muito feliz. É um gol muito especial, que me recordo e guardo com carinho. Foi uma vitória fora de casa, muito importante, que nos credenciou à disputa da Libertadores – recordou o zagueiro.

