Turismo bate recorde em 2024 com crescimento de 15% no número de passageiros no RN

Profissionais cubanos que atuavam no programa Mais Médicos no Distrito Federal e Entorno, embarcam no Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Havana.
- publicidade -

Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 15% no número de turistas em 2024, superando a marca de 2,3 milhões de visitantes. Em comparação com 2023, houve um aumento de 155 mil visitantes. De acordo com a Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A (Emprotur), que divulgou os dados nesta terça-feira 14, o aumento do número de passageiros aéreos comprova a consolidação do Estado como um destino turístico cada vez mais procurado no país.

Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), o crescimento do turismo potiguar é resultado de uma série de ações do governo estadual, como investimentos em infraestrutura e promoção do destino. “Esse é o resultado dos investimentos em infraestrutura e no trabalho de promoção e divulgação de nossas belezas”, afirmou.

O diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes disse que “nossas ações hoje são baseadas em análises de mercado e parcerias estratégicas, valorizando o potencial turístico do RN, destacando nossa sustentabilidade, se colocando como um destino verde e preocupado com a descarbonização do planeta e despertando o interesse dos turistas em conhecer nossas atrações e viver experiências únicas em nosso Estado”.

Além do aumento no número de passageiros, o Rio Grande do Norte também registrou um crescimento de 8% na oferta de assentos, passando de 2,6 milhões em 2023 para 2,8 milhões em 2024. A ampliação da malha aérea, com novas rotas e aumento de frequências, contribuiu para esse resultado.

PARCERIAS. Segundo Raoni, a suspensão de duas rotas da Latam – Rio de Janeiro-Natal e São Luís-Teresina – a partir de 30 de março, não deve impactar significativamente o turismo potiguar. A Gol já ampliou sua oferta de voos para Natal, e a expectativa é que a Latam reajuste sua malha aérea para manter a operação no Estado.

“Provavelmente, se trata de uma readequação de malha, muito comum nos começos de temporada. Natal deve receber da Latam uma nova rota em uma nova geografia ou o aumento de frequências em geografias já existentes. Conversaremos também com a Gol, que tem crescido no mercado carioca e deve ter interesse em ampliar ainda mais a sua oferta na região, que contará com um significativo investimento de promoção para o próximo período”.

Raoni informou ainda que uma reunião entre o governo e representantes da LATAM já foi convocada. “Precisamos entender qual o plano deles para recomposição desses assentos. Nós também, em parceria com a Zurich, administradora do aeroporto de Natal, apresentaremos quais praças são oportunidades para uma nova rota, com base nos nossos estudos de mercado. Quem sabe até um tão esperado voo internacional”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais