Goleiro brasileiro Jeferson Merli morre afogado em Portugal aos 27 anos

- publicidade -

O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de 27 anos, morreu afogado no sábado 2 em uma praia fluvial localizada no município de Terras de Bouro, no norte de Portugal. Merli atuava pelo Grupo Desportivo de Caldelas e havia renovado recentemente com a equipe. A informação foi divulgada pelo Jornal de Notícias.

Natural de Vista Alegre do Alto (SP), na região de Ribeirão Preto, Merli foi encontrado morto por volta das 21h30 (horário local) na Praia Fluvial de Pereiró, situada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, área turística a cerca de 30 quilômetros de Braga.

Segundo o treinador de goleiros Daniel Augusto Galo, amigo do atleta e atualmente trabalhando no Peru, Jeferson estava acompanhado da namorada quando entrou no rio e desapareceu por volta das 18h. Ainda de acordo com Galo, a companheira do jogador acionou os bombeiros, que localizaram o corpo apenas à noite, já sem vida.

O Caldelas divulgou uma nota de pesar informando o falecimento do atleta. “É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. O Jeferson, que recentemente tinha renovado com o nosso clube, deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade, o profissionalismo e o espírito de união que sempre o caracterizaram”, comunicou o clube.

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto também se manifestou nas redes sociais neste domingo 3, lembrando o vínculo do atleta com a cidade natal. “Sua partida tão precoce causa comoção e dor a todos que o conheciam. Neste momento difícil, nos unimos em solidariedade à família Merli, desejando força e consolo a todos que sofrem com essa triste perda”, informou a nota.

Jeferson Merli iniciou sua carreira no Brasil e atuou pelo União, de Mato Grosso do Sul, antes de seguir para o exterior em 2019. Desde então, jogou em equipes da Espanha e de Portugal. Estava no Caldelas desde o início de 2024.

“O nosso clube jamais esquecerá a sua entrega e a marca que deixou em todos nós”, publicou novamente o Caldelas, nas redes sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais