Lula diz que pode ligar para Trump se negociações entre Brasil e EUA não avançarem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (4) que voltará a ligar para Donald Trump caso as negociações entre Brasil e Estados Unidos não avancem até o fim da COP30, conferência do clima das Nações Unidas que o Brasil sedia neste mês.
Leia também:
Trump elogia Lula e diz ter tido “boa reunião” na cúpula da Asean
“Depois que a COP terminar, se a reunião não tiver acontecido, não terei problema nenhum em ligar para o presidente Trump. Não terei problema nenhum em ir a Washington, não terei problema nenhum em ir a Nova York, e espero que ele não tenha problema nenhum em vir ao Brasil”, declarou Lula.
O presidente destacou ainda que o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estão prontos para uma nova rodada de negociações e podem viajar aos Estados Unidos, se necessário.
“Após terminar a reunião com o presidente Trump, eu lhe disse que era essencial que nossos negociadores começassem a conversar o mais breve possível. Sugeri que fosse naquela mesma noite. Não foi naquela noite, mas sim na manhã seguinte, às 8h, quando houve a primeira reunião. E agora meu chanceler, meu vice-presidente e meu ministro da Fazenda estão preparados para agendar uma nova reunião, se necessário, para ir a Washington negociar”, afirmou.

