Conexão Elefante Cultural abre temporada do 20º Palco Giratório no RN
Um dos mais significativos projetos de circulação das artes cênicas do Brasil, abre a temporada 2017 no Rio Grande do Norte, na próxima sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Zona Norte, em Natal. A abertura da temporada fica por conta do projeto potiguar Conexão Elefante Cultural, que tem Diana Fontes como idealizadora e diretora e, o Ninhos, um espetáculo paulista da Cia Balangandança.
A Trupe da Luz do Conexão Elefante Cultural agrupa artistas potiguares de diferentes áreas, como a contação de histórias com atores e músicos do grupo Estação de Teatro, a dança com os bailarinos do Entre Nós Coletivo de Criação e a arte circense sob o comando da Tropa Trupe. Em fevereiro, o projeto dirigido por Diana Fontes, concluiu a sua segunda edição viajando e propagando a arte pelos municípios do RN.
Em Ninhos, do grupo paulista Cia Balangandança, brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais, lembrando as similaridades entre movimentações de diferentes espécies. Os ninhos são os momentos de recolhimento que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. Um estímulo à imaginação infantil.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Palco Giratório vai circular por todo o Brasil com peças teatrais potiguares, passando por 50 cidades brasileiras. Este ano foram selecionados o Abrazo, do Grupo Clowns de Shakespeare, e Cinzas ao Solo, espetáculo de dança de Alexandre Américo.
Até novembro deste ano, o 20º Palco Giratório apresentará no RN os espetáculos Os Mequetrefe (SP), Cinzas ao Solo (RN), Na Esquina (MG), O quadro de todos juntos (MG) e Abrazo (RN), além de promover oficinas e pensamentos giratórios, de modo a intercambiar conhecimentos entre os artistas locais e nacionais. As apresentações serão em Natal, Mossoró e Caicó.