Kelps Lima cobra do governo combate à criminalidade em Apodi

- publicidade -

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) se pronunciou nesta quarta-feira (12), na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, sobre a violência em Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo Kelps, o município onde o presídio provisório não registra fugas e é exemplo com programas de ressocialização, não pode entrar na estatística que aponta como causa da violência, a crise no sistema carcerário.

“Apodi não é exemplo ruim, mas mesmo assim a violência está matando pessoas de bem”, relatou Kelps, lembrando casos de assassinato no município. “A explosão da violência veio com a falência no sistema prisional, tornando as facções mais fortes”, reforçou o parlamentar, que em seu discurso declarou que Apodi “não merece esse descaso porque tem feito sua parte”.

“A gente cobra do Governo que não deixe o crime tomar conta de Apodi”, ressaltou Kelps Lima, repetindo números divulgados pela Polícia Civil revelando que 85% dos crimes de homicídio não são apurados porque a instituição hoje funciona com apenas 29% de seu efetivo.

O deputado Kelps Lima também falou sobre a violência que tem afetado pessoas de bem. “Antes a gente via bandido matando bandido, mas agora é bandido matando gente de bem e isso não é uma lógica boa para a sociedade. É uma lógica perversa porque empodera o bandido”, afirmou Kelps. “A gente não pode achar normal pessoas morrendo. A gente não pode se adaptar ao clima do final de semana que passou, onde trinta pessoas morreram”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais