Secretária Sheila Freitas visita Quartel do Corpo de Bombeiros do RN

- publicidade -

A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas, realizou, na manhã desta quinta-feira (27) uma visita ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e reuniu-se com o comandante da Corporação, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, que apresentou o atual diagnóstico do Corpo de Bombeiros, acompanhado dos demais oficiais da instituição.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 590 bombeiros militares, atuando em seis municípios do Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Pau dos Ferros.

Durante o encontro, o comandante explicou o organograma geral da Corporação, a contextualização, e apresentou o mapa das forças do Corpo de Bombeiros do RN, bem como as estatísticas das ocorrências em 2016.

A secretária Sheila Freitas disse que está fazendo um levantamento das instituições que compõe a Secretaria – Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP – apresentar as prioridades de cada órgão ao governador. “Queria parabenizar a elaboração da LOB pelo Corpo de Bombeiros e me comprometo em lutar pela aprovação. Tenho um carinho especial pelos Bombeiros e me coloco à disposição em ajudar a Corporação”, destacou a secretária.

Por fim, o comandante apresentou a visão estratégica institucional, com as propostas de interiorização das ações operacionais por meio da Lei de Organização Básica (LOB) do CBMRN; criar e implantar as unidades operacionais do Estado, melhorando, por conseguinte, o tempo-resposta das ocorrências; ampliar a sensação de segurança por meio das ações preventivas, realizadas pelo Serviço Técnico de Engenharia (Serten), com a respectiva aprovação junto a Assembleia Legislativa do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (CSIP), que modernizará à análise técnica e vistorias das diversas edificações do Estado; e a aprovação junto a Assembleia Legislativa da lei que regulariza os bombeiros civis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais