Encontro de Dança 2017 continua com apresentações gratuitas no Barracão Clowns
Desde o último sábado (29), o Barracão Clowns abriu as portas para mais uma edição do Encontro de Dança, dirigido por Diana Fontes. Com a participação de companhias internacionais, nacionais e locais, as apresentações gratuitas e as oficinas da 10ª edição do Encontro seguem até o dia 06 de maio. Com o lema, “Encontrar é Preciso”, o evento promove o intercâmbio entre os artistas e aproxima a arte contemporânea do público norte-rio-grandense.
Até o dia 1º de maio, as apresentações ficaram por conta das companhias locais selecionadas pela Plataforma do RN, sendo elas: Entre Nós Coletivo de Criação, Gesto Cia de Dança de Mossoró, Rozeane Oliveira e CDTAM. Para os próximos dias, de 03 a 06 de maio, estarão no palco as companhias nacionais e internacionais, como: Companhia H (RS) com o espetáculo Sopros; GEDA Cia de Dança Contemporânea (RS) com “Não me toque, estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector”; João Paulo Gross (GO) com O Crivo; Solos de Stuttgart (Alemanha) com os solos Utopia, Tzid, Entrelacs, Equilíbrio e Por Baixo.
Além dos espetáculos gratuitos, o Encontro também proporciona momentos de troca e aprendizado entre os artistas por meio das oficinas, iniciadas hoje (02). As próximas oficinas serão realizadas de 04 a 07, no Espaço Vivo, Studio Corpo de Baile e Espaço A3. Os inscritos podem verificar o resultado no www.encontrodedanca.com/ single-post/ selecionadosnasoficinas.
Esta edição conta com a UNIMED Natal, através da Prefeitura Municipal do Natal/Programa Djalma Maranhão e O Boticário, através do Ministério da Cultura/Lei Rouanet e realização Espaço Vivo Promoções Culturais.