FIERN participa de audiência com executivos que confirmam fábrica de painéis fotovoltaicos

- publicidade -

Executivos da companhia Chint Eletrics, Jackie Xiang e Charles Zang confirmaram a instalação de uma fábrica de painéis de energia fotovoltaica no Rio Grande do Norte. A confirmação foi nesta quarta-feira, durante audiência dos executivos com o governador Robinson Faria. Os vice-presidentes do Sistema FIERN, Pedro Terceiro e Vilmar Pereira, participaram da audiência, na Governadoria.

Na ocasião, os diretores da Chint anunciaram também que já estão com um terreno no município de Extremoz, onde vão instalar a unidade de produção do grupo empresarial.

A Chint é a segunda maior produtora de painéis fotovoltaicos do mundo. Ela possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos, na própria China, e agora vai atuar na América do Sul e América Central, com produção no Rio Grande do Norte.

A fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo Chint Eletrics Co. será instalada numa área de 25 hectares no município de Extremoz. Na primeira fase o investimento será de R$ 112 milhões e vai ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos.

Pedro Terceiro disse, durante a audiência, que o Sistema FIERN está à disposição para colaborar na expansão do grupo empresarial no Estado. Ele lembrou que as unidades do Sistema Indústria, como SENAI, SESI e IEL, possuem as condições para oferecer capacitação e outros serviços que vão colaborar para o êxito do empreendimento, que tem potencial multiplicador no Estado.

A instalação da fábrica é resultado de uma missão governamental, com a participação e empresários, à China. O governador e auxiliares da administração visitaram Xangai, em fevereiro deste ano, para manter contatos com os investidores e consolidar a atração da indústria. Pedro Terceiro também participou da visita, representando a FIERN. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa.

A unidade da Chint no Rio Grande do Norte será a primeira na América Latina e atenderá o mercado brasileiro e das Américas. “Faremos todo o esforço para instalar a unidade o mais breve possível aqui no estado, aproveitando esse ambiente economicamente favorável”, disse Jackie Xiang.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais