Acordo entre MPRN e TRE garante uso de banco de dados para investigações

- publicidade -

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Ministério Público Estadual celebraram acordo de cooperação técnica visando a utilização do banco de dados deste Eleitoral para subsidiar as investigações implementadas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), principalmente no que se refere a corrupção.

O ato aconteceu na sala da presidência do TRE-RN e contou com a presença do Presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, da promotora e coordenadora do GAECO, Patrícia Antunes.

O Procurador-Geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, explica que a base de dados do Tribunal será útil para as investigações que estão em andamento no Ministério Público. “Nós vamos poder ter acesso a essa base de dados e analisar isso diretamente sem ter necessidade de fazer requisições de ofícios. Então vamos ter isso agora com extrema rapidez e com dados bastante confiáveis”, relatou.

“A base de informações do Tribunal Regional Eleitoral potiguar é muito rica, atualizada. Então, o objetivo do Ministério Público Estadual, através do GAECO, é receber essa base, inserir na nossa base que é formada por outros bancos de dados e isso vai permitir o cruzamento de informações, enfim, uma base de informações maior, mais robusta, segura e atualizada”, destacou a coordenadora do GAECO.

Para o presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, a assinatura do acordo de cooperação representa uma prestação de serviço para o melhor cruzamento das informações entre os órgãos. “A partir da assinatura de um convênio de cooperação técnica como esse, a disponibilização das informações fica não apenas oficializada, mas operacionalizada em profundidade. Esta cooperação irá facilitar o trabalho da justiça em todas as esferas”, afirmou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais