Revista alemã é condenada a pagar R$ 168 mil à família de Schumacher

- publicidade -

Após publicar informações falsas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, a revista alemã “Bunte“ foi condenada a pagar uma indenização de 50 mil euros (equivalente a R$ 168 mil) à família do heptacampeão mundial de Fórmula 1. A decisão foi do tribunal distrital de Hamburgo e divulgada nesta sexta-feira pela imprensa alemã.

A revista foi acusada de violar a privacidade do ex-piloto e da família dele, depois que divulgou, em dezembro de 2015, que o alemão conseguia dar alguns passos e chamar tal fato de “milagre de Natal”. Na época, a assessora de Schumacher, Sabine Kehm, falou, em uma rara aparição, que a informação era falsa. A família entrou com uma ação em setembro do ano passado.

“Ele não pode andar hoje. E é improvável que isso tenha acontecido na época”, disse um porta-voz do tribunal de Hamburgo.

O estado de saúde de Michael Schumacher continua como um “assunto estritamente particular”, e a família evita falar sobre a situação. Schumacher sofreu uma grave lesão na cabeça em um acidente de esqui nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Segundo o “Daily Mail”, no início deste ano o atleta chorou ao ouvir as vozes de seus filhos e começou a reconhecer rostos. Após meses em coma e internado no hospital, o heptacampeão segue em tratamento sigiloso em casa, na Suíça.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais