Selton Mello vai estrelar série de José Padilha inspirada na Lava-Jato
A tão falada “série de José Padilha sobre a Lava-Jato” finalmente ganhou um título e um protagonista. Selton Mello interpretará um delegado aposentado da Polícia Federal em “O mecanismo”, criada pelo diretor de “Tropa de elite” e produzida pela Netflix. A previsão de estreia da primeira temporada, com oito episódios, é para 2018.
Segundo o serviço de streaming, “O mecanismo” é “uma série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil”. Portanto, não há ligação direta entre Selton e o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava-Jato.
A atriz Carol Abras, de “Avenida Brasil”, vai encarnar uma agente federal ambiciosa, discípula do personagem de Selton. O elenco inclui também Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.
“O mecanismo” será dirigida por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado. José Padilha e Marcos Prado são os produtores executivos. O roteiro fica a cargo de Elena Soarez e Sofia Maldonado. As filmagens serão em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
Este é o segundo projeto do diretor de “Tropa de elite” com a Netflix. José Padilha participou da criação e dirigiu episódios da série “Narcos”, sobre o traficante Pablo Escobar, que teve as duas primeiras temporadas estreladas por Wagner Moura. A produção terá pelo menos mais duas temporadas.