“Miocic só conhece 50% do que sou capaz”, diz Cigano sobre revanche
Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano já derrotou Stipe Miocic, em um duelo bastante equilibrado, realizado em dezembro de 2014. No próximo sábado, ele terá que repetir a façanha para voltar ao posto mais alto da divisão. E, no que depender da confiança do brasileiro, o cinturão já mudou de mãos:
– Esse é o meu ano. Esse ano já começou com a maior vitória da minha vida, o nascimento do Bento. A primeira luta, foi uma luta boa, eu entreguei o que eu tinha, mas posso dizer que o Miocic conhece 50% do que sou capaz. Ele conhece 50% do verdadeiro Cigano, e agora estou pronto para mostrar pra ele 100% do Cigano. Estou bem motivado, estou inteiro, sem lesão nenhuma, e me sentindo muito bem. Acho que este é o meu momento, 2017 é o meu ano, e esta vai ser a minha segunda grande vitória do ano – declarou em entrevista ao Combate e ao Combate.com.
Questionado sobre o que mudou desde a primeira vez em que se enfrentaram, o brasileiro garantiu que evoluiu mais do que o adversário:
– Sempre dá (pra evoluir). Acho que a gente se conhece um pouco mais, ele um pouco de mim, eu um pouco dele. Para formular uma estratégia, acaba sendo mais tranquilo. Acho que ele evoluiu bastante. É um lutador que vem numa evolução muito boa, não é à toa que é o campeão, vem de grandes vitórias, acabou com as lutas. Sempre o respeitei muito. Quando fiz aquela luta com ele, foi aquela guerra, graças a Deus eu venci, mas eu sabia que a gente ia se encontrar novamente, e que aquele cara era de verdade, um cara duríssimo. Não foi à toa que foi aquela guerra. Eu também evoluí bastante, aprendi bastante, estou muito bem preparado para esta luta e quem tem a ganhar são os fãs. Acho que não tem dois pesos-pesados melhores que pudessem ter escolhido para uma luta em pé, de trocação. Eu e o Miocic somos os caras que mais se destacaram nesse quesito nos pesos-pesados, ou seja, tem tudo para ser uma luta muito boa.
No bate-papo, Cigano também falou sobre a nova rotina, depois do nascimento de seu filho Bento, e aproveitou para fazer um balanço de sua vida.

