Márcia Maia lamenta situação da Escola Arnaldo Arsênio Azevedo, em Parnamirim

- publicidade -

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia (PSDB) registrou a visita que fez à escola Arnaldo Arsênio Azevedo, em Parnamirim. Segundo a parlamentar, a unidade de ensino está em situação de abandono, com instalações inadequadas e estrutura depredada.

“Além das questões estruturais, o mato toma conta do local e, com isso, traz o perigo de insetos, cobras e escorpiões aos alunos e professores. No colégio, são 1.300 estudantes que vão desde o ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos”, disse Márcia Maia.

Outro problema relatado pela deputada é a falta de professores para as disciplinas de português, inglês e matemática. Segundo ela, a escola não passa por reparos há nove anos. “Fomos procurados por uma comissão da escola e agendamos para hoje uma reunião com a secretária de Educação, sempre sensível a essas questões”, destacou Márcia.

Em aparte, o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) disse que tem percorrido todas as escolas da cidade de Parnamirim e verificado a situação das unidades. “O Governo deixou de receber recursos para essas escolas em decorrência da falta de prestação de contas de gestões anteriores”, alegou ele.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais