PRF contratará empresa para remoção e guarda de veículos no RN

- publicidade -

Nessa terça-feira (18) haverá uma licitação da Polícia Rodoviária Federal para a contratação do serviço de remoção e guarda de veículos retidos. O edital que rege a licitação prevê a instalação de, no mínimo, três pátios: Natal, Mossoró e Caicó.

A entrada da empresa a ser contratada para esse serviço trará grandes vantagens às operações da PRF e ao cidadão. O acúmulo de veículos nas Unidades Operacionais tende a acabar, ficando restrito apenas ao tempo breve e necessário, em casos excepcionais, para sua remoção ao pátio. Também os esforços financeiros e de pessoal para a guarda destes veículos ficarão disponíveis para a manutenção de outros serviços essenciais da instituição. A empresa deverá disponibilizar guinchos para a retirada de veículos retidos por acidente ou apreensão.

O critério de escolha da empresa é o maior desconto sobre a tabela de preços públicos constantes na Portaria 1070/2015, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde estão os valores de estadia de veículos removidos ao pátio. Isso será uma grande vantagem ao cidadão. Como exemplo, se a empresa vencedora oferecer 10% de desconto sobre a tabela, e um cidadão que tivesse hoje uma a cobrança de R$ 100,00 no pátio da PRF, pagaria apenas R$ 90,00 para a empresa vencedora.

Outra vantagem é a preparação dos veículos retidos que podem ser leiloados pela PRF. Desde o relatório sobre o estado do veículo até sua adequação ambiental para destruição, daqueles vendidos como sucata, ficará a cargo da empresa vencedora.

O pregão eletrônico será realizado no site www.comprasgovernamentais.gov.br, a partir das 9 horas. A PRF acredita que esse modelo de gestão será vantajoso para todos, instituição, cidadão e empresa vencedora, racionalizando e melhorando o serviço oferecido no Rio Grande do Norte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais