Projeto Agente Mirim de Trânsito é levado para as escolas

- publicidade -

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou agora em abril capacitação com os professores das escolas públicas e privadas sobre o projeto Agente Mirim de Trânsito.

A primeira unidade de ensino beneficiada foi a Jardim escola Balãozinho Mágico. Nesta sexta-feira (7), o encontro foi realizado com os professores da escola Municipal Maria Madalena. Logo em seguida, o projeto será apresentado as famílias dos futuros agentes mirins.

De acordo com a pedagoga Alcina Pereira, do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, “a proposta é trabalhar o trânsito nos colégios, envolvendo a comunidade escolar. Dentro desta ótica, o primeiro momento é realizado como os professores, depois os alunos e as famílias”.

A pedagoga destaca também que a ideia é que cada escola tenha um grupo de agentes mirins capacitados pela STTU e as demais crianças recebam orientação sobre educação e cidadania no trânsito com conteúdo produzido e distribuído pelo órgão municipal de trânsito. “Assim será possível despertar no aluno o senso sobre cidadania no trânsito, conscientizar pais da necessidade de um comportamento correto na via pública e provocar uma reflexão sobre o papel de cada um na educação de trânsito”, pontua Alcina Pereira.

A perspectiva para este ano é atender oito escolas, sendo quatro municipais e quatro unidades de ensino particulares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais