Corpo de Bombeiros do RN abre inscrições para projeto Vida Viva
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) abriu, nesta segunda-feira (15), as inscrições para o Projeto Vida Viva. O Projeto Vida viva tem por finalidade promover a realização de exercícios físicos para pessoas da terceira idade e desta forma colaborar de formas diversas na melhoria da qualidade de vida destas pessoas bem como proporcionar a interação do Corpo de Bombeiros com a população potiguar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no auditório do Quartel do CBMRN até a próxima sexta-feira (19). Ao todo, serão oferecidas 50 vagas.
O projeto acontece em parceria com a Academia WM Fitness, fornecendo atividades que promovam a educação e disseminação, através de informação, orientação e prescrição de exercícios, dos benefícios da prática da atividade física, quando submetido à prática regular de exercício físico, associando-se às mudanças de comportamento em prol de um estilo de vida ativo e saudável.
Serão realizadas atividades duas vezes por semana – nas terças-feiras e nas quintas-feiras – das 6h às 7h, na quadra do Quartel do Corpo de Bombeiros do RN. A aula inaugural será no próximo dia 24 de maio, às 7h30, na Academia WM, onde será ministrada uma palestra sobre a importância de atividades físicas na terceira idade, seguido de uma aula de dança.
“Queremos proporcionar aos idosos a oportunidade de complementar as sua atividades diárias, agregando além da realização de exercícios físicos a interação social com outros idosos e com a instituição Bombeiro Militar. Desta forma é possível lhes garantir direitos fundamentais ao seu desenvolvimento intelectual, social e físico, possibilitando-os ainda o auxilio a tratamento e prevenção de doenças e a reafirmação de sua identidade social, de modo responsável e solidário para a manutenção da cidadania. Tornando-os agentes multiplicadores de uma cultura de saúde, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, destaca o comandante do CBMRN, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior.