Em Parnamirim, Audiência pública discutirá reabertura do aeroporto Augusto Severo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
- publicidade -
A reutilização do aeroporto internacional Augusto Severo será debatida em audiência pública nesta quinta-feira (8), às 9h, na Câmara de Parnamirim. Autora do requerimento para a realização do encontro, a vereadora Kátia Pires (DEM) tem usado seu tempo nos expedientes das sessões ordinárias para chamar a atenção das autoridades sobre a reabertura ou aproveitamento da estrutura.
“A audiência será muito importante, pois discutiremos as possíveis formas de utilizar aquele equipamento público, que pouco tempo antes de ser fechado recebeu investimentos na ordem de R$ 16,4 milhões, e hoje se encontra totalmente abandonado”,justificou a vereadora.
De acordo com a parlamentar, o fechamento do terminal causou prejuízos ao município e, consequentemente, à população. “Além do prejuízo de deslocamento, a inativação do aeroporto gerou o desemprego para mais de duas mil pessoas e a queda de receitas ao município”, afirmou Kátia.
Foram convidados para a audiência deputados e secretários estaduais, promotores de justiça da Comarca de Parnamirim, representantes da Força Aérea brasileira, além de vereadores, secretários municipais e o arcebispo metropolitano Dom Jaime.
Desativação
O Aeroporto Augusto Severo está há quase três anos sem uso. Desde a inauguração do terminal de São Gonçalo do Amarante, poucos dias antes da Copa do Mundo realizada no Brasil, a estrutura ficou desativada.
Serviço
 
O que: Audiência Pública sobre reabertura do aeroporto Augusto Severo
Quando: 8/6 (Quinta-feira) Hora: 9h
Onde: Câmara Municipal de Parnamirim – Situada à Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais