Comissão de Finanças volta a zerar pauta com aprovação de projetos

- publicidade -

Em reunião nesta sexta-feira (23), a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal mais uma vez zerou a pauta de projetos que estavam em tramitação.

Entre as matérias aprovadas, está a do vereador Robson Carvalho (PMB) para a implantação de placas sinalizando áreas de alagamentos. “Assim é possível seguir rotas alternativas e evitar locais de alagamentos e transtornos que possam gerar a quem passa pela área”, destacou o vereador Aroldo Alves (PSDB), relator da matéria.

Do vereador Ney Júnior (PSD) ficou aprovado o projeto que institui a Festa de Reis no calendário oficial de eventos da cidade do Natal, além da proposta que obriga o Executivo a publicar relatório de manutenção das pontes, passarelas, viadutos, túneis e rodoaneis. Contudo, dois de seus projetos precisaram ser recolhidos para melhor análise. A matéria que obriga estabelecimentos destinarem espaços para veículos de transporte de turistas em shoppings e centros de turismo foi encaminhada à Procuradoria da Casa, já a outra que permite o trânsito desses veículos que transportam turistas nos corredores exclusivos dos ônibus recebeu pedido de vistas do vereador Luiz Almir (AVANTE), presidente da comissão. “Precisamos analisar que não é só ônibus que transporta turistas, há táxis também, por isso também teria que permitir o acesso deles também. Por isso pretendo analisar isso e apresentar emenda”, explicou.

Foram aprovados, ainda, os projetos de autoria do vereador Chagas Catarino para que a localização dos assentos prioritários no transporte público da cidade seja de livre escolha dos beneficiados e não pré-demarcados como acontece; da vereadora Carla Dickson (PROS) que cria o Fundo Municipal de Garantia dos Direitos das Mulheres; e o que cria a Semana Municipal dos Portadores de Alergias, de autoria de Franklin Capistrano (PSB). “Temos que priorizar a saúde dos natalenses, mobilizar profissionais da saúde em relação à prevenção das alergias”, destacou Ubaldo Fernandes (PTC).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais