Ezequiel solicita instalação de núcleo da Unicat em Parnamirim

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) solicitou ao governador do Estado, Robinson Faria, que a secretaria estadual de Saúde, instale uma sede da Unidade Central de Agências Terapêuticas (UNICAT) no município de Parnamirim.

“O município carece de serviço de distribuição, gratuita, de medicamentos de alto custo. Assim, todas as demandas da população da cidade são dirigidas para a unidade localizada na capital do Rio Grande do Norte”, ressaltou. O parlamentar explicou que um posto da UNICAT na cidade será de grande valia para toda a sua população e os residentes em seu entorno, haja vista que evitará o deslocamento dos munícipes para Natal, ocasião em que têm que arcar com o custo dessa locomoção.

A falta equipamentos básicos para receber os pacientes nas unidades de saúde também tem afetando o atendimento no setor de saúde e assim comprometido à qualidade do serviço prestado aos pacientes. “Por estas razões é que se mostra de suma relevância a solicitação para a instalação de uma sede da UNICAT em Parnamirim”, disse Ezequiel, salientando que a cidade conta com uma população estimada pelo IBGE de 255.793 habitantes.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor