Governo do RN libera estandes na Fiart para 250 artesãos potiguares

Os estandes do Governo do RN na 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) vão beneficiar 250 artesãos potiguares. A seleção foi realizada por meio de edital, publicado em janeiro, com uma comissão especial composta por membros do Programa Estadual de Artesanato, da Economia Solidária, da Fundação José Augusto, da Federação da Economia Solidária, do Fórum de Economia Solidária e do Sebrae.

“Essa comissão especial foi designada para garantir maior transparência na seleção dos artesãos, prezando pelos princípios da impessoalidade e moralidade. Além disso foi uma forma de garantir a seleção do maior número de artesãos de diversas tipologias”, explica a secretária da Sethas-RN, Iris de Oliveira.

Foram selecionados artesãos individuas, de cooperativas e associações, Economia Solidária, além de artesãos da Central de Agricultura Familiar (Cecafes). Todas as tipologias do artesanato potiguar estarão presentes na feira.

Este ano a Fiart terá como tema: “Água, terra, fogo e ar. Dos quatro elementos, o talento cria o futuro”. O evento será dividido em seis salões especiais: Elementos, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria e Salão Nacional. Haverá também premiação para melhor peça de artesanato de cada salão. Haverá também o 17º Festival de Danças Folclóricas com a participação de 930 artistas e 69 grupos culturais.

A lista com os artesãos selecionadas pode ser consultada no Diário Oficial do RN desta quinta-feira, 17. Para garantir a participação, todos os selecionados deverão comparecer à reunião geral no dia 22 (terça-feira), às 10h, no auditório da Emater-RN.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor