Polícia Civil discute criação do Núcleo de Prevenção à Corrupção com CONTROL

- publicidade -

Nesta quarta-feira (23), foi realizada uma reunião entre a Polícia Civil e a Controladoria Geral do Estado (CONTROL), com a finalidade de estudar as medidas para implementação do Núcleo de Prevenção à Corrupção, instituído pela Lei Complementar nº 638/2018. Participaram do encontro, a Delegada Geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes; os delegados Fábio Montanha; a delegada titular da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra o Patrimônio, Karla Viviane; o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes e o Controlador Adjunto, Fábio Silveira.

Entre as principais funções do Núcleo de Prevenção à Corrupção estão: a realização de atividades de investigação e inteligência; o planejamento e coordenação de ações voltadas à prevenção da corrupção; à transparência; à promoção da conduta ética e da integridade; ao controle social e ao conflito de interesses.

Segundo o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, essa iniciativa é essencial para reduzir as fraudes com o dinheiro público. “Com o apoio da inteligência da Polícia Civil, vamos atuar no acompanhamento da execução da despesa. A sociedade não aceita o desvio do dinheiro dos impostos e vamos atuar com muito rigor nessa fiscalização”, destacou Pedro Lopes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais