Vereadores aprovam projeto que beneficia filhos de servidores municipais

- publicidade -

“Esse projeto viabiliza um melhor acompanhamento médico do meu filho”, destacou o servidor público Paulo Alexandre, que comemorou na tarde desta quinta-feira (11), a aprovação do Projeto de Lei Nº 64/2019, que altera o artigo 158 da Lei Municipal 1.517/65, garantindo assim aos funcionários públicos do município de Natal, a redução na carga horária de trabalho em 50% para ser possível realizar o acompanhamento de filhos com deficiência em tratamentos médicos. A lei é de autoria da vereadora Nina Souza (PDT) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária.

Para a vereadora Nina Souza (PDT), a aprovação da lei garante a inclusão dessas crianças e adolescentes na sociedade. “Precisamos entender que a pessoa com deficiência precisa de acompanhamento contínuo, sobretudo da família, seja do pai ou da mãe. Muitas dessas famílias vivem com recursos financeiros reduzidos, que quase não dão para a compra de medicamentos, por mais que exista o apoio do poder público. Então estamos fazendo uma correção social, pois sabemos que esse dependente tendo o acompanhamento da família terá condições de melhorar a sua qualidade de vida e até mesmo no futuro ser inserido no mercado de trabalho”, disse.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias, a vereadora Divaneide Basílio (PT), falou da importância do projeto para as famílias beneficiadas. “É uma garantia aos servidores municipais de uma convivência de garantir estímulos reais a essas crianças que poderão crescer igual às crianças que não possuem deficiência. É uma oportunidade de garantir um tratamento mais periódico, que tenham esse tempo assegurado por lei”.

“Com a redução do meu horário vai sobrar mais espaço para que eu possa agregar mais tempo ao meu filho, que hoje precisa ser acompanhado por fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional e outros tratamentos durante a semana, que muitas vezes eu não consigo encaixar por falta de tempo, porque a minha esposa trabalha, eu trabalho e eu não tenho como deixar ele com todo mundo. Vou ver a vida do meu filho melhorar significativamente”, destacou Paulo Alexandre, que é pai de uma criança autista de 9 anos de idade.

Uso de bebidas alcoólicas

Também foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei Nº 113/2018 de autoria do Presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB), que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em veículos do transporte público da capital potiguar. “O projeto visa garantir a segurança dos passageiros, principalmente as mulheres, crianças e idosos de confusões oriundas por pessoas que já chegam embriagadas e que continuam consumindo a bebida alcoólica. Como não existe uma situação que possa coibir a pessoa subir embriagada, nós estamos dando o primeiro passo evitando o consumo dentro do transporte coletivo”, destacou o vereador Paulinho Freire (PSDB).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais