Em Natal, paciente poderá ser atendido mesmo fora de área

- publicidade -

O projeto de lei que prevê o direito de atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) e de pronto atendimento (UPA), da cidade de Natal, mesmo que esteja fora da sua área de cadastramento, foi aprovado pela Comissão de Justiça e seguirá nesta semana para a Comissão de Finanças da Câmara Municipal.

O autor do projeto, o vereador Luiz Almir, disse que o objetivo é salvar vidas. Pois, atualmente, várias pessoas tem o atendimento negado, mesmo estando necessitando com urgência, por estarem fora de seu bairro ou área cadastrada. “O cidadão vai ficar sofrendo só porque não está na sua área? Imagine se o cidadão mora na zona norte e sofre um acidente na zona sul. Como fica? Precisamos mudar isso”, disse Luiz Almir.

Ainda segundo o texto do projeto, fica vedado qualquer tipo de discriminação de negação procedente de funcionários públicos ou privados lotados nas UBS’s e UPA’s, da cidade de Natal, ao cidadão que necessitar de atendimento em qualquer dessas Unidades, mesmo que estejam fora da área de cobertura (cadastramento).

A expectativa é que seja votado em plenário na primeira semana de junho e enviado ao prefeito para sanção.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais