Prefeitura e Sebrae discutem gestão e viabilidade econômica do Centro Cultural

- publicidade -

O secretário municipal de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovani Júnior e o assessor especial para o Turismo, Paulo Lopes, se reuniram com consultores do Sebrae/RN para discutirem a elaboração de um plano de gestão e de viabilidade econômica para o projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória.

A reunião é fruto da parceria do Sebrae/RN com a prefeitura para consolidar o projeto, que será dividido em três etapas. A primeira delas, vai ser a utilização do terminal de passageiros do antigo Aeroporto Augusto Severo para a exposição de acervo vinculado à história da aviação e ao período da 2ª Guerra Mundial.

Paulo Lopes explica que o espaço contará também com lojas de artesanato, restaurantes, lanchonetes, dentre outros serviços, daí a importância da elaboração de um plano de viabilidade econômica para que se conceba uma projeção da receita necessária para que o Centro Cultural possa ser economicamente autossustentável.

Sobre a elaboração de um plano de gestão, o assessor explica que três propostas estão sendo avaliadas, A criação de uma cooperativa ou associação e ainda a possibilidade da criação de uma fundação. “Este plano definirá qual a melhor maneira de gerir, de administrar o Centro Cultural”, acrescentou.

O centro que custará, inicialmente em torno de R$ 8 milhões, ocupará quatro espaços da Base Oeste da Ala 10, Unidade da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais