Projeto que cria Semana Municipal do Ciclismo passa na Comissão de Educação

- publicidade -

Mais saúde, mobilidade urbana, cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida para os natalenses. Estes são os objetivos do Projeto de Lei n° 284/18, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT), que institui a Semana Municipal do Ciclismo, aprovado nesta segunda-feira (10) durante a reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal. Estiveram presentes no encontro os vereadores Sueldo Medeiros (PHS), Fúlvio Saulo (SD), Robson Carvalho (PMB), Bispo Francisco de Assis (PRB) e Klaus Araújo (SD).

Entre as justificativas da matéria, destacam-se a conscientização e mobilização da sociedade civil para o uso da bicicleta como hábito saudável, promoção da sustentabilidade e utilização do ciclismo como meio de transporte na capital potiguar. A intenção é que o evento seja realizado todos os anos entre os dias 19 e 25 de agosto. Com o parecer favorável do colegiado, o texto segue agora votação no plenário da Casa.

O vereador Fúlvio Saulo disse que a iniciativa é de fácil viabilização pelo Poder Público. “Somada à já existente movimentação popular pró-ciclismo, poderá aumentar o número de bicicletas em detrimento de veículos automotores, através de campanhas educativas, expondo os benefícios e as vantagens de sua utilização ao seu usuário e ao trânsito em geral”.

Títulos de cidadania

Na sequência, os parlamentares acataram a concessão do Título de Cidadão Natalense ao prefeito de Natal Álvaro Dias (proposto pelo vereador Kleber Fernandes – PDT) e ao ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes (proposto pelo vereador Klaus Araújo – SD). 

“Tivemos mais uma reunião produtiva, na qual votamos propostas e encaminhamos outras para relatoria. A pauta está zerada, ou seja, estamos com a agenda rigorosamente em dia. Esse resultado é fruto do empenho e compromisso de todos os membros deste colegiado”, avaliou o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Educação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais