Comissões de Educação e de Defesa do Consumidor votam projetos e zeram pautas

- publicidade -

Nesta segunda-feira (26), as Comissões de Educação e Cultura e de Defesa do Consumidor realizaram reuniões para votar pareceres a projetos da pauta. Dentre os pareceres aprovados pela Comissão de Educação, presidida pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS), está o do PL de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS) que altera a Lei Karol Álvarez, que amplia os mecanismos de cuidado com a saúde psíquica em pessoas no processo de luto.

Segundo o texto, o objetivo é desenvolver cuidado e amparo para preencher uma lacuna no que se refere a atenção psicológica especializada à demanda de luto e seus desdobramentos, através de um serviço acessível, disponibilizado aos que o vivenciam. 

Em seguida duas matérias foram acatadas: uma encaminhada pelo vereador Kleber Fernandes (PDT), que altera a Lei n° 6724/2017 dispondo sobre as obrigações que devem ser observadas por clubes, associações e seus congêneres de grande circulação de pessoas para que tenham salva-vidas de prontidão, e outra do vereador Bispo Francisco de Assis (PRB) que estabelece isenção de 50% no pagamento da taxa de inscrição para pessoas idosas em toda e qualquer competição esportiva na capital potiguar.

Já na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo vereador Raniere Barbosa (Avante), o destaque ficou com a aprovação de uma proposição do vereador Felipe Alves (MDB) sobre a obrigatoriedade do estabelecimento de revenda varejista de combustível automotivo exibir em sua testeira e totem a marca comercial do distribuidor, razão social ou nome fantasia da instituição.

Os dois colegiados zeraram suas pautas de projetos. “A Comissão de Educação vem apreciando e votando com celeridade os textos que nela chegam. O bom desempenho é fruto do empenho de todos os parlamentares que participam do nosso grupo temático”, avaliou Sueldo Medeiros. “Estamos cumprindo com nossa missão de encaminhar com precisão as propostas para o plenário da Casa”, concluiu Raniere Barbosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais