Câmara aprova PL que suspende corte no fornecimento de água e luz na pandemia

- publicidade -

Com o objetivo de garantir mais tranquilidade às famílias natalenses durante o período da pandemia do novo coronavírus, os vereadores de Natal aprovaram durante a Sessão Ordinária virtual desta terça-feira (26), em regime de urgência, o projeto de Lei N° 109/2020, de autoria do vereador Klaus Araújo (SD), que garante a suspensão do corte de fornecimento de água e luz durante 120 dias na capital potiguar. 

A matéria ainda teve acrescentada uma emenda do vereador Fernando Lucena (PT), que abrange a proibição da suspensão no corte dos serviços aos beneficiários do programa Tarifa Social. “Nós sabemos que tem muita gente com idoso dentro de casa, criança e imagine, você estar com sua família e chegar um corte de água. Então, nós estamos pedindo a suspensão desses cortes”, explicou o vereador Klaus Araújo. 

Os parlamentares também aprovaram, em regime de urgência, o projeto de Lei N° 146/2020, do vereador Sueldo Medeiros (PROS), que trata da implantação em caráter de excepcionalidade e enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, do uso da telemedicina no sistema público de saúde do Município de Natal para todas as especialidades. O objetivo é que o serviço seja uma ferramenta aliada da população, durante o período do isolamento social. 

Por último, os vereadores derrubaram um veto integral do poder Executivo ao projeto de Lei N° 099/2017, da vereadora Ana Paula (PL), que trata do envio à Câmara Municipal de Natal, das informações sobre os pedidos de requerimentos e indicações feitas pelos parlamentares ao Executivo e suas respectivas secretarias. “É muito importante para que a Câmara possa ter autonomia e que os secretários possam dar atenção àquelas demandas que os vereadores solicitam, já que nós somos também demandados pela comunidade, pelas pessoas. A derrubada desse veto foi muito importante para que possamos fortalecer cada vez mais o poder Legislativo”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PDT). 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais