Retorno dos trabalhos presenciais no INSS é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

- publicidade -

O anúncio do retorno gradual do atendimento presencial nas Agências do Instituto de Seguridade Social (INSS), a falta de condições de trabalho e de garantias de adoção de procedimentos de biossegurança, além das condições sanitárias necessárias dos prédios e a disponibilidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores, pautaram uma audiência pública em formato virtual, realizada nesta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Proposta pelo deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), o evento abordou o tema: “Reestruturação dos Institutos de Seguridade Social (INSS) e reabertura no processo de pandemia”.

“Um espaço importante de se tirar dúvidas, deixar sugestões. Esperamos que depois dessa, outras iniciativas aconteçam Brasil a fora e que esse tema ganhe a notoriedade que merece. Que a direção do INSS ouça os trabalhadores e trabalhadoras daquele órgão e que os direitos desses servidores à vida sejam respeitados nesse retorno dos trabalho pós pandemia”, disse Sandro.

O deputado anunciou que irá apresentar à bancada federal do RN requerimento solicitando que estes façam o mesmo na Câmara dos deputados e no Senado.

Participaram da Audiência Pública virtual Daniel Emanuel – Diretor da – Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENAPS); Moacir Lopes – Diretor da Secretaria de Administração e Finanças; Cicero Nogueira – Representando o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte (SINDPREVS); Jansen Kladno Nascimento Dias Xavier – Gerente Executivo do INSS Mossoró; Viviane Pacheco Dantas – Vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB e Thiago Souza de Andrade – Gerente Executivo substituto do INSS Natal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais