Paralisação de motoristas de alternativos interdita trânsito em Natal

- publicidade -

Horas após a greve dos rodoviários ser deflagrada em Natal, nesta sexta-feira (23), motoristas de transportes alternativos iniciaram uma paralisação no Viaduto do Baldo, na zona Leste da capital potiguar. A interdição da via dificulta a passagem dos ônibus, fazendo com que os veículos fiquem presos no local.

A iniciativa, de acordo com a cooperativa dos permissionários do transporte alternativo, é em razão da falta do repasse da bilhetagem eletrônica por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).

“Desde março a gente tenta evitar esse tipo de paralisação, mas agora chegou a um ponto que nós não aguentamos mais”, afirma Maria Edileuza, representante dos permissionários.

Os usuários reclamam dos transtornos causados pela parada. “Caí ontem e vim pra fisioterapia. Quero ir pra casa. Estou morrendo de fome. Era pra avisarem que iam parar de vez, que eu ficava sentindo dor em casa”, afirma Francisca Segunda, de 70 anos.

A professora Isabella Cristina também reclamou. “Acompanho um aluno que precisa de atenção especial. Ele vai chegar e eu não vou tá. Vai ficar sozinho. Eu entendo que eles precisam protestar, mas não podem prejudicar o usuário. Nem descer do ônibus eu vou. Afinal, vou pegar qual se descer?”.

G1/RN

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais