Em Natal, Projeto Gari Noel já distribuiu mais de 1.200 brinquedos

- publicidade -

No seu quinto ano, o Projeto Gari Noel, surgido a partir da iniciativa do gari da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, Aldair Silva, contabiliza mais de 1.200 presentes entregues às crianças da cidade na véspera do Natal. Os brinquedos são doações feitas por funcionários da Urbana e por inúmeras pessoas que enxergam que a esperança pode ser ampliada pelo gesto dos garis.


“Durante a coleta domiciliar, nós, garis, passamos por muitos bairros, então sabemos onde devemos ir, onde a vida é mais difícil. Queremos sempre surpreender as crianças desses bairros mais vulneráveis. Por isso, escolhemos comunidades aleatoriamente para entregar os brinquedos. Quando fazemos a entrega, percebemos que somos instrumentos da sociedade, que faz a doação dos presentes.”, diz Aldair Silva, que tem junto com ele mais uma turma de garis.


Este ano, a entrega tem um cuidado extra, que há a preocupação dos garis com a biossegurança. Então, repetirão todos os cuidados que já possuem no dia a dia do trabalho, como o uso de máscaras e luvas, álcool em gel, para a proteção de todos. O projeto conta com o apoio da população, que pode doar brinquedos até o próximo dia 23. Os interessados devem deixar o material na sede da Urbana ou no Ginásio Nélio Dias (sempre no turno matutino) ou entrar em contato com o próprio Aldair Silva, através do telefone (84) 98859-5704.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais