Sustentabilidade: A empresa potiguar conseguiu neutralizar 2.525 kg de carbono (CO2)

- publicidade -

Respeitar o meio ambiente é cuidar do planeta. Com esta visão, a empresa Vila conseguiu, por meio do Projeto Floresta Microcity, neutralizar 2.525 quilos de carbono (CO2), que seriam emitidos na atmosfera. O reconhecimento feito à empresa Vila está no certificado “TI Verde” entregue diretamente aos sócios diretores, Nilo Vila e Magno Vila, nesta quinta-feira (02). O certificado de TI Verde da Microcity é disponibilizado às instituições e empresas que adotam práticas sustentáveis.

Atualmente, a emissão de poluentes na atmosfera, a restauração de ambientes degradados e a utilização adequada dos recursos naturais são preocupações que permeiam os ambientes corporativos e as sociedades como todo.

Para o sócio-diretor da empresa potiguar, Nilo Vila, o certificado é um estímulo que reforça a sensibilização da questão ambiental. “Desde a nossa fundação, a nossa empresa sempre teve a visão de trabalhar com sustentabilidade. Nossos equipamentos são todos licenciados ambientalmente. E receber reconhecimento com este viés é extremamente gratificante.Temos a convicção, que o ambiente corporativo pode contribuir, ainda mais, com a sociedade. É gratificante ver que estamos fazendo a nossa parte”, comentou.

Segundo Magno Vila, é motivo de orgulho ter a empresa reconhecida como incentivadora da redução do consumo de energia e também de estimuladora da sustentabilidade do planeta. “A medida que mais árvores são plantadas melhora nossa qualidade de vida, pois respiramos um ar mais puro. O mundo está precisando demais disso”, observou.

A certificação se reference aos serviços de TI utilizados durante o período de 30 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2021. 


Projeto Floresta Microcity
O Projeto Floresta Microcity conta com mais de 50 mil árvores plantadas, capazes de neutralizar 5.000.000 quilos de carbono ao ano, plantadas em florestas espalhadas pelo Brasil. Desde 2010, a Microcity realiza o plantio de árvores com parceiros que permitem recuperar áreas degradadas nos biomas Mata Atlântica e Cerrado. A cada ano, empresas são certificadas destacando a neutralização de gás carbônico gerado a fim de compensar o impacto causado pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos ativados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais