Comissão de Educação visita escolas no Passo da Pátria e no Alecrim

- publicidade -

As escolas municipais Professora Mareci Gomes, no Passo da Pátria, e a 4º Centenário, no Alecrim, foram visitadas na manhã desta terça-feira (14) pelos vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara de Natal.

Durante a visita os vereadores observaram diversas questões na estrutura física e afirmaram que estariam buscando soluções para as situações encontradas. Na Mareci Gomes, que atende 350 alunos em dois turnos, foi observado a necessidade do muro, parquinho para as crianças, falta de computadores e problema de conexão com internet que prejudica o uso dos novos 75 tablets. “Acredito que a principal demanda neste momento é tornar nossa escola em período integral para que as nossas crianças não fiquem na rua. Conseguimos a reforma, mas não foi o suficiente ainda, temos algumas demandas como o nosso muro caindo e também o parquinho que nós não temos. Não temos lazer aqui dentro, só a quadra,” falou a gestora pedagógica Janaina Pinheiro.”A escola tem alguns problemas, mas está num nível acima da maioria das que visitamos. É uma escola com equipamento relativamente bom, uma escola que teve todo o teto trocado, para um teto térmico, o que é importante. O que encontrei aqui de mais positivo foi uma equipe de profissionais ótima, muito carinhosa com os alunos, ainda mais num bairro tão carente, como aqui é o Passo da Pátria,” observou o vereador professor Robério Paulino (PSOL).Já a principal demanda apresentada pela Escola Municipal 4º Centenário, que atende a 600 alunos nos dois turnos, foi relacionado a climatização. “Há uma deficiência em relação à falta de ar condicionado. É um calor que ninguém consegue trabalhar ou estudar nessas condições. Então, um pouquinho de olhar da parte da gestão municipal já seria o suficiente para termos uma infraestrutura apropriada para a educação. A biblioteca, por exemplo, foi uma das principais que vimos até agora, uma das mais organizadas, mas nesse calor é impossível a criança sentar e passar meia hora, uma hora estudando”, falou o vereador Daniel Valença (PT). A vereadora Júlia Arruda (PCdoB) também participou das visitas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais