Idoso de 86 anos realiza antigo sonho e salta de paraquedas: ‘Me sinto um jovem de 18 anos’

- publicidade -

Foi após uma visita ao Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), que o idoso de 86 anos Sebastião Mendonça, mais conhecido como Tião, decidiu que comemoria seu aniversário de uma forma nada convencional: saltando de paraquedas.

De acordo com ele, a visita foi em 2015 junto com outros aposentados do Lar São Vicente, onde mora há sete anos. Porém, seus familiares e os responsáveis pelo asilo não deixaram que esse desejo fosse realizado por dois anos. “Eles não tinham deixado e fiquei bem triste. Mas depois falaram que eu ia poder, eu fiquei muito feliz, só esperando o grande dia. Consegui realizar um grande sonho e me sinto um jovem de 18 anos”, afirma.

A filha Vanessa Mendonça conta que negou o pedido do pai pela preocupação com a saúde dele. Porém, alega que só deixou após informarem que Tião estava em depressão. “No primeiro momento nós o proibimos. Desde então a psicóloga do lar onde ele vive contou que ele ficou muito deprimido, que não queria comer e chorava muito. Algumas enfermeiras até fizeram uma campanha e conseguiram um passeio de balão para ele. Mas ele ficou bravo e falou que o que queria era saltar de paraquedas. Então, não teve jeito. Tivemos que ceder”, explica.

Segundo Lenilda Oliveira, voluntária do lar onde Tião mora há sete anos, todos estavam preocupados com o salto. “Ele nos pegou de surpresa. Como a filha concordou, a única coisa que fizemos foi cuidar da saúde dele. Já que é um desejo estava no coração dele, não podíamos impedir. Não posso negar que ficamos muito preocupados. Nós precisamos até tomar água com açúcar antes do salto”, afirma.

E o grande sonho foi realizado na última terça-feira (11) após a enfermeira Solange Nakamine informar que todos os resultados dos exames realizados apontaram que o idoso poderia saltar. “Fizemos o acompanhamento dele diariamente, foi realizado um eletro e constatamos que o coração dele estava ótimo. Então, Tião foi liberado para o salto”, conta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais