China inaugura a maior roda gigante do mundo sem aros centrais

- publicidade -

Mais um marco arquitetônico é revelado na China. Depois da ponte de vidro e da escada rolante, é a vez do país ultrapassar um dos marcos turísticos mais importantes de Londres, a London Eye. Com 145 metros de altura (dez a mais do que a inglesa), a roda gigante de ferro se torna a mais alta do mundo sem a estrutura dos aros centrais, uma das características principais para a sustentação. Além da inovação estrutural, o novo ponto turístico disponibiliza wi-fi e televisão dentro de cada gôndola.

A solução para a falta das barras de ferro foi transformar a circunferência em uma grade retorcida. Contudo, ela permanece estática, enquanto uma espécie de engrenagem móvel gira as cabines em torno da roda gigante, explica a equipe de execução ao jornal Tianjin Tourism Information Network.

Localizada na Baling River Bridge, na cidade de Weifang, a roda gigante possui 36 gôndolas com capacidade para até 10 pessoas. A volta completa dura 28 minutos, tempo de sobra para apreciar a vista da região e, claro, postar as fotos nas redes sociais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais