Emmanuel Macron crítica obsessão pela idade da esposa e especulação sobre sua orientação sexual

- publicidade -

O novo president da França, Emmanuel Macron, falou ao “Le Parisien” sobre a obsessão internacional pela idade da sua esposa, Brigitte Macron, 24 anos mais velha. Ele comentou ainda especulações de que ele seria homossexual e, por isso, não é apaixonado por ela.

“Se eu fosse 20 anos mais velho que a minha mulher, ninguém pensaria por um segundo que eu não poderia ser [um parceria íntimo]”, afirmou. “É porque ela tem 20 anos a mais do que eu que as pessoas dizem: ‘essa relação não pode ser sustentável, não pode ser possível’”.

Macron casou com Brigitte em 2007, quando ele tinha 29 e ela, 54. A diferença de idade do casal é praticamente a mesma do presidente dos Estados Unidos Donald Trump em relação à sua mulher Melania [ele é 23 anos mais velho que ela]. Mas a diferença entre eles recebeu muito menos atenção.

O presidente da França prosseguiu dizendo que as suposições sobre o seu relacionamento são até “misóginas” e que as pessoas estão atribuindo visões “tradicionais e homogêneas” sobre a sociedade. Ele afirmou que as pessoas que acreditam nos rumores – de que ele é homossexual e não poderia estar apaixonado por sua esposa – “perderam seu senso de realidade” e tem um “grande problema com homossexualidade”. Ele descreveu como “homofobia desenfreada” o fato de as pessoas estarem dizendo que ele é gay, como se fosse uma “doença oculta”.

“Há um grande problema com a apresentação da sociedade e como ela vê o lugar de uma mulher”, acrescentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais