Formatura do Proed Parnamirim será nesta quarta-feira no Cine Teatro

- publicidade -

As Secretaria Municipais de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) e de Educação (Semec), em parceria com a Polícia Militar (PM) realizam, nesta quarta-feira (13) a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Prevenção às Drogas (Proerd). A cerimônia será realizada a partir das 8h30, no Cine Teatro.
Ao todo, participarão 465 alunos de escolas da rede municipal e particular de ensino do município. Entre as escolas municipais estão: Irene Soares, Iris de Almeida, Osmundo Farias, Hélio Galvão e José Fernandes. Entre as escolas da rede particular estão: Centro Educacional do Saber e o Salesiano Dom Bosco.

O prefeito Rosano Taveira destaca o caráter preventivo do programa. Segundo ele, a principal arma contra as drogas é a prevenção. “Para nós parnamirinenses, que fomos um dos pioneiros nessa área, o programa é muito importante”, disse.

De acordo com o secretário Marcondes, o Proerd é muito importante porque realiza uma atividade preventiva. “Através de um trabalho de conscientização nas escolas, combatemos o uso das drogas e reduzindo o número de consumidores, enfraquecemos o tráfico”, esclareceu.

Para a secretária Ana Lúcia o Proerd tem como objetivo desenvolver nas crianças atitudes voltadas a resistir a pressão da oferta de drogas e uso da violência.

“A educação do nosso município agradece a parceria firmada com a Polícia Militar. Entendemos que a prevenção é o melhor caminho no combate as drogas ,sejam elas ,lícitas ou ilícitas. Trata-se de uma vacina contra as drogas e a violência. Criando condições para que as crianças  aprenda a lidar com a sua ansiedade ,resistindo as pressões dos companheiros”, destacou.

Implantado no Brasil há 32 anos, o Rio Grande do Norte teve o programa institucionalizado com a criação da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, no ano de 2008, desenvolvendo atividades sociais, preventivas e educativas dentro e fora das salas de aula.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais