Ziraldo melhora e médicos intensificam tratamento fisioterápico

Os cartunistas Miguel Paiva e Ziraldo participam de ato em repúdio ao atentado contra o jornal de humor francês Charlie Hebdo, em defesa da liberdade de expressão (Fernando Frazão/Agência Brasil)
- publicidade -

O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, 85 anos, internado desde o dia 26 do mês passado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está com o estado de saúde melhorando gradativamente e os médicos intensificaram o tratamento fisioterápico.

De acordo com o boletim médico divulgado ontem (15), “o paciente apresentou boa evolução clínica e foi transferido para a unidade semi-intensiva no dia 30, e seu estado de saúde segue estável.

Nas redes sociais, o Menino Maluquinho, mais conhecido personagem criado pelo cartunista, lançou recentemente a corrente Melhora Ziraldo.

Criado nos anos 1980, o personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais