CBTU potiguar estuda reposição de VLT que será enviado para Brasília

- publicidade -

O Rio Grande do Norte vai perder uma das cincos composições dos veículos leves sobre trilhos (VLT) da Região Metropolitana de Natal. A unidade será emprestada para a superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Brasília, no Distrito Federal.

O envio da composição aguarda a decisão da administração central do órgão, localizada no Rio de Janeiro. O trem que será emprestado vai incorporar a operação de transporte de passageiros entre a cidade de Brasília e o município de Valparaíso, no Leste de Goiás. Além do VLT utilizado no sistema ferroviário do Rio Grande do Norte, a CBTU do Distrito Federal também vai receber outra unidade da superintendência da Paraíba.

A administração da CBTU no Rio Grande do Norte já se pronunciou de forma contrária ao empréstimo do VLT. A redução do número da quantidade de veículos prejudicaria o serviço ferroviário na Grande Natal, segundo o órgão.

O Rio Grande do Norte também aguarda da administração central da CBTU o início do projeto de ampliação do serviço ferroviário. A superintendência regional pode receber cinco novas composições. “Dependemos da administração central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Não temos nenhuma novidade até então”, informou a assessoria de imprensa.

A superintendência regional aguarda a liberação de R$ 15 milhões para ampliação de 3,4 Km da linha férrea e a construção de duas novas estações em Parnamirim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais