Governo do Estado resolve pendências e retoma obras na Estrada do Melão

- publicidade -

As máquinas voltaram a trabalhar pesado no trecho III da RN-015, a chamada Estrada do Melão, uma rodovia estratégica para a economia do Território Assu-Mossoró e de regiões vizinhas. O investimento do Governo do Estado, com recursos do empréstimo do Banco Mundial, é de R$ 20 milhões no trecho com 19 quilômetros de extensão. A obra foi retomada nesta segunda-feira (02), depois de uma paralisação provocada pela necessidade de corrigir erro no decreto de desapropriações publicado na gestão passada.

“A ordem de serviço foi dada ano passado e a empresa chegou a iniciar a obra, mas um erro na publicação do decreto nos obrigou a rever todo o processo. Corremos atrás de regularizar tudo, fizemos acordo com os proprietários, e, aqueles que decidiram pelo litígio, tiveram as decisões homologadas na semana passada. Agora finalmente poderemos recomeçar a obra sem qualquer insegurança jurídica”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro.

Ele é também o coordenador do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, do qual faz parte a Estrada do Melão. A obra é tocada pela construtora CLC e supervisionada pela ATP engenharia. A Estrada do Melão liga a cidade de Baraúna à BR-437, no trecho identificado como Estrada do Cajueiro. É uma via fundamental para o escoamento da produção de sal, caju e para outras cadeias econômicas regionais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais