Saúde pública do RN salvou 16 mil vidas durante pandemia

- publicidade -

O sistema público de saúde do Rio Grande do Norte salvou 16 mil vidas durante a pandemia da Covid-19. O dado foi registrado pela plataforma Regula RN, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta sexta-feira (11).

O número de vidas leva em consideração a quantidade de altas em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) desde o início do período pandêmico registradas pelo Regula RN.

“Esse número de 16 mil vidas salvas nos leitos SUS nos traz um certo alento e mostram a importância do trabalho de todos os envolvidos. São dois anos de um desgaste grande para todos os profissionais envolvidos, que provam seu valor diariamente salvando muitas vidas”, destacou o secretário de Saúde Pública, Cipriano Maia.

O sistema, desenvolvido em parceria entre a Sesap e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do RN (UFRN), segue sendo vital para a gestão dos leitos de UTI e clínicos que atendem a população acometida pela infecção do coronavírus, garantindo transparência e agilidade para disponibilização de vagas.

Com o êxito do Regula RN durante a pandemia, a Sesap e o LAIS/UFRN estão trabalhando para expandir o sistema para leitos gerais, cirurgias eletivas e outras áreas da saúde pública.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais