RN proíbe venda de serpentinas metálicas em todo o estado

- publicidade -

A comercialização de serpentinas metálicas está proibida no RN. A medida passou a valer oficialmente nesta sexta-feira (18), com a publicação da Lei Nº 12.271/2025 no Diário Oficial do Estado. A legislação, sancionada pela governadora Fátima Bezerra, visa prevenir acidentes com a rede elétrica e preservar vidas.

Leia também:
Fátima Bezerra envia ofício ao Governo Federal expondo impactos das tarifas dos EUA na economia do RN

De acordo com a nova regra, quem descumprir a determinação poderá sofrer penalidades. Na primeira infração, será aplicada uma advertência. A partir da segunda, a multa pode variar entre R$ 1 mil e R$ 10 mil, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

A gerente de Relações Institucionais da Neoenergia Cosern, Priscilla Simonetti, reforça que as serpentinas metálicas são altamente perigosas. “Podem provocar interrupções de energia e até acidentes fatais. Por isso, destacamos que para ter uma brincadeira segura, as serpentinas não devem ser utilizadas”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais