I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas do Brasil acontece domingo no parque

- publicidade -

O Som da Mata recebe no próximo domingo (30), às 16h30, a I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas do Brasil, um evento de música instrumental inédito que reúne importantes músicos da tuba e do eufônio (bombardinos) vindos de todo o país. O intuito do evento é o de difundir a tradição e importância desses instrumentos na música universal e principalmente na música brasileira.

A programação é variada e apresenta uma temática que vai desde a apresentação de repertório que demonstra a importância do eufônio e da tuba no desenvolvimento de gêneros típicos da música brasileira, como o Choro, o Frevo e o Dobrado, além de obras contemporâneas que exploram ao máximo as características técnicas desses instrumentos.

O evento é coordenado pelo professor da Escola de Música da UFRN Fernando Deddos (eufônio e piano), e o repertório programado para o Som da Mata terá a participação do Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN, Grupo de Tubas e Eufônios da UFPB, Miriam Braga (piano – SP), Albert Khattar e Osmário Estevam Jr. (eufônio – RJ), Bruno Brandalise (tuba-EMBAP-PR), e Leandro Claudino na percussão (UFRN).

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, InterCity Hotel, Potiguar Honda, Top Car e Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento. Curta o domingo no Parque das Dunas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais