‘Frozen’ tinha final diferente e Elsa era vilã em versão original, revela produtor
O produtor de ‘Frozen’ (2013) revelou detalhes sobre a versão original do roteiro da animação, no qual Elsa era uma vilã e Anna não era nem mesmo a sua irmã. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Peter Del Vecho contou: “Elas não eram irmãs, a Anna não era princesa e a Elsa era a auto-proclamada Rainha do Gelo, uma vilã. O filme terminaria com uma imensa batalha contra um exército de criaturas de neve criadas pela Elsa”.
O produtor contou que o final mostraria a redenção de Elsa, após Hans desencadear uma avalanche para destruir Arandelle e Anna convencer a vilã a salvar sua cidade. “O problema é que sentimos que aquilo já havia sido contado. Não estávamos satisfeitos, nossa conexão emocional com a Elsa era nula, ela era apenas a vilã. Os personagens não eram identificáveis”, explicou Del Vecho em relação às mudanças que acabaram ocorrendo no roteiro. O produtor disse que as transformações dos personagens partiram do diretor Chris Buck e da roteirista Jennifer Lee.
“Fazer as duas irmãs permitiu que compreendêssemos o seu temor em relação seus poderes”, explicou Del Vecho. “A Elsa passou a ser uma personagem muito melhor. Ao invés do tradicional bonzinho versus vilão chegamos a um tema mais identificável: amor versus medo, a premissa passou a ser que o amor é mais forte que o medo”, justificou o produtor.