João Vicente comenta sucesso e recusa rótulo de galã: ‘Não sou bonito, sou alto’
João Vicente de Castro saiu da web direto para a TV, e só tem o que comemorar em sua estreia na telinha. O vilão Lázaro, de Rock Story, conquistou O público, que adora odiar o invejoso empresário que faz de tudo para acabar com Gui Santiago (Vladimir Brichta) na trama das 7.
“Acho que vilão é um tipo de personagem que todos os atores têm vontade de fazer, mas tem várias armadilhas que você pode encontrar: ficar chato ou caricato… Então acho que é difícil, mas estou adorando”.
“Nunca tive preconceito. Novela é uma dessas coisas que brasileiro faz muito bem e, por isso, renega. Eu só não tinha aceitado antes, porque não tinha achado um papel que achasse que ia me motivar a fazer. Eu não queria fazer mais humor, quero me testar em outras áreas”.
Rótulo de galã
“Isso é mentira. Eu não sou galã e nunca vou ser. Por conta de atributos físicos e de padrão da vida. Eu não sou bonito, sou alto. Mas sou simpático, brother de todo mundo, isso é claro que faz diferença”.
Futuro
“Estou olhando pra vida como um guloso olha pra um bolo de chocolate. Estou com vontade de fazer tudo que não fiz. É emocionante ver a vida assim aberta na sua frente e saber que você pode tudo. E digo isso porque tenho saúde, é só lutar”.
Projetos
“Abandonei o Porta dos Fundos há oito meses, vou voltar. Também vou fazer uma peça com a Ana Beatriz Nogueira. Ela ter me convidado é demais pra um ator que está começando. Me chamaram pra fazer peça grande também, mas a gente vai fazer a nossa, com dinheiro nosso, vamos produzir, porque a gente quer. É esse tipo de experiência que vai me fazer ser um grande ator, que é o que eu quero ser”