Selton Mello vai estrelar série de José Padilha inspirada na Lava-Jato

- publicidade -

A tão falada “série de José Padilha sobre a Lava-Jato” finalmente ganhou um título e um protagonista. Selton Mello interpretará um delegado aposentado da Polícia Federal em “O mecanismo”, criada pelo diretor de “Tropa de elite” e produzida pela Netflix. A previsão de estreia da primeira temporada, com oito episódios, é para 2018.

Segundo o serviço de streaming, “O mecanismo” é “uma série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil”. Portanto, não há ligação direta entre Selton e o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava-Jato.

A atriz Carol Abras, de “Avenida Brasil”, vai encarnar uma agente federal ambiciosa, discípula do personagem de Selton. O elenco inclui também Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro.

“O mecanismo” será dirigida por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado. José Padilha e Marcos Prado são os produtores executivos. O roteiro fica a cargo de Elena Soarez e Sofia Maldonado. As filmagens serão em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Este é o segundo projeto do diretor de “Tropa de elite” com a Netflix. José Padilha participou da criação e dirigiu episódios da série “Narcos”, sobre o traficante Pablo Escobar, que teve as duas primeiras temporadas estreladas por Wagner Moura. A produção terá pelo menos mais duas temporadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais