Carnaval no Parque das Dunas
Na próxima manhã de domingo de Carnaval, às 10h, o Bosque Encena apresenta a banda Xaranga do Riso, formada pelos palhaços músicos e cantores: Xaréu (percussão e voz),Tamborete (voz), Espirro (bateria), Cabeleira
O Anfiteatro Pau-brasil vai se transformar num grande salão onde as crianças de todas as idades poderão reviver as músicas que animaram os carnavais de antigamente e os grandes sucessos infantis de Toquinho, Vinícius de Morais, Carequinha, Balão Mágico e Bia Bedran, interpretados por essa banda mais que divertida.
Quem for fantasiado vai poder participar de um concurso que elegerá as fantasias mais originais, com direito a troféu elaborado pelo artista plástico Taciano Arruda.
E ao final da tarde do domingo, às 16h30, o Anfiteatro Pau-brasil vai se transformar num grande salão de festa onde o Frevo do Xico, orquestra agraciada com oPrêmio Dosinho 2017 e sob a batuta do maestro Chico Bethoven vai fazer até os micos, tocandiras e aranhas cairem na folia.
Bacharel e licenciado em Música pela UFRN, Chico Bethoven atua profissionalmente desde 1985, com passagens pela Banda Cidade Negra, Beto Barbosa, Eliane, dentre outros, participando de shows e gravações.
Agora em 2018, comemora 33 anos ininterruptos tocando no Carnaval, pesquisando, aprimorando o repertório, como também assinando produções e arranjos em discos antológicos do gênero como é o caso dos CDs “Encontro Magnético”, “Festa Nativa” e “Botando o Bloco na Rua” de Lane Cardoso, neste, assinando também composições como “Os Cão” e “Sou Mais Que Uma Mulher”, esta última, em parceria com Pedro Mendes e Jubileu Filho. Em 2014 lançou um CD e DVD, comemorativo pelos 30 anos de carreira, onde registou três frevos de composição do maestro curraisnovense Chico Caçote.
Recentemente, o Frevo do Xico lançou o seu primeiro álbum, que representa um marco histórico-cultural do estado, uma vez que é o primeiro registro fonográfico formalizado de músicas carnavalescas inteiramente potiguares, com composições do próprio Bethoven com os parceiros Pedro Mendes, Neemias Lopes e Gilberto Cabral.
A orquestra, formada por 19 músicos, apresenta um repertório que, além das músicas inseridas no disco, conta a história do carnaval potiguar, com obras de compositores como Carlos Santa Rosa, Dozinho, Pedro Mendes, Babal e Chico Caçote. A orquestra já foi responsável pela folia dos maiores blocos de Natal, como “Se Parar Eu Caio”, “Banda da Praia”, “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”, “Baiacu na Vara”, “As Guerreiras”, “Banda do Siri”, “Os Cão”, “Grandes Carnavais” e outros.
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia: 11 de fevereiro
Hora: 10h e 16h30
– Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos
– Produção: SADEPAULA Produções Criativas 3346-2331 | 9 8805-3647