Programa Nosso Som Nas Escolas recebe Hilkelia

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta sexta-feira a Escola Municipal Irmã Arcângela recebe a cantora Hilkelia.

As escolas selecionadas além de receberem “pocket shows” de artistas potiguares em suas instalações, trabalham a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto fornece material conceitual de divulgação.

A Escola Municipal Irmã Arcângela está trabalhando a biografia de Hilkelia com os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Entre os trabalhos realizados estão o estudo e análise literária da obra da artista; criação de autorretratos e a construção de acrósticos com o nome da cantora.

O programa “Nosso Som nas Escolas” é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade. Nesta nova etapa, é patrocinado pela Prefeitura do Natal e pelo Colégio CEI Romualdo Galvão, via Programa Djalma Maranhão, e tem apoio cultural do Villa Park Hotel, além da colaboração da 4por4 Música Arte e Cultura.

Histórico do Programa

Em 2017 foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos. Este ano o programa já recebeu os artistas Daniel GetUp e Sueldo Soaress na Escola Estadual Newton Braga, Jubileu Filho na Escola Municipal Irmã Arcângela, Dodora Cardoso na Escola Municipal Professor Zuza, Carlos Zens na Escola Municipal Iapissara Aguiar, Sueldo Soaress no CEI Romualdo Galvão, Caio Padilha na Escola Municipal Tereza Satsuqui Aoqui de Carvaho, Dani Cruz na Escola Estadual Tiradentes, Família Pádua na Escola Municipal Ferreira Itajubá , Sérgio Groove na Escola Estadual Professor Luís Soares ,Laryssa Costa na Escola Estadual Peregrino Júnior, Valéria Oliveira na Escola Estadual Almirante Newton Braga e Plutão Já Foi Planeta na Escola Estadual Professor Luís Soares.

Sobre Hilkelia

Hilkelia  é  Bacharel  em  Canto  Lírico  pela UFRN,  coralista  e  solista  do  Coral  Canto do  Povo, coral oficial do Estado do Rio Grande do Norte.  Segue em carreira solo desde 2010 depois de passar pelo grupo Delicatto. Participou de óperas como “Dido and Aeneas” de Purcell e a ópera “As Bodas de Fígaro” de Mozart,  alguns  espetáculos  como  Auto  do  Natal, A Festa do Menino Deus e do show Estrada de luz, ao lado  de  Luciane  Antunes.  Estreou  o  show  “Ópera Rock” no Teatro Riachuelo, onde recebeu o prêmio de melhor espetáculo do ano pelo troféu Cultura. Hilkélia foi solista em concerto oficial da Orquestra Sinfônica do RN e foi convidada a participar do programa ASTROS – SBT, sendo a vencedora da categoria musical. Foi solista soprano da ópera “Carmina Burana” no Teatro Riachuelo, sob a regência do Maestro Linus Lerner, apresentada na íntegra com a OSRN, um Coro de 100 vozes, bailarinos e acrobatas. Em 2016, estreou o musical “Rock Symphony” no Teatro Riachuelo, e neste ano apresentou também no Teatro Riachuelo o show “Cinema Paradiso”, tendo no repertório grandes temas de filmes. Atualmente é proprietária e professora na escola Hilkelia – Espaço Musical.

SERVIÇO:

NOSSO SOM NAS ESCOLAS

HILKELIA

ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ARCÂNGELA

Rua São Pedro, 188 – Igapó, Natal – RN

Dia 30 de novembro, sexta-feira, às 10h

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor